quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Saiba mais sobre os diuréticos naturais

Existem alguns alimentos que possuem propriedade diurética, além disso, estes alimentos ajudam no funcionamento dos rins, ou seja, com a ingestão destes itens o organismo é beneficiado.

Com a ingestão equilibrada de água e a ingestão de alimentos com alto teor de líquido é comum que o órgão seja beneficiado.

Os rins são os responsáveis para filtrar e eliminar as toxinas do organismo, diante disso, com o consumo de água e itens diuréticos é comum estimular a produção de urina e como consequência garantir que exista uma maior eliminação dos líquidos.

Para que estes alimentos façam efeito é preciso que o seu consumo seja feito de forma natural (crus) ou ainda por meio de sucos ou chás. Com a ingestão feita corretamente é possível que o paciente seja beneficiado com as propriedades destes alimentos.


Estes itens possuem a função de aliviar o inchaço do corpo, ou seja, elimina as impurezas do organismo. No entanto, o seu consumo não ajuda a eliminar gordura, mas sim o líquido do corpo.



Alimentos diuréticos

Confira alguns alimentos que são diuréticos e devem ser inseridos no seu cardápio para garantir benefícios para o seu organismo.

- Abacaxi;
- Agrião;
- Beterraba e suas folhas;
- Broto de feijão;
- Cenoura;
- Chás;
- Coco;
- Dente-de-leão;
- Escarola;
- Maçã;
- Melancia;
- Morango;
- Pepino;
- Pêra;
- Repolho;
- Salsinha;
- Suco de limão;
- Tomate;

Quanto e como consumir chás

O consumo dos chás devem ser de preferência os adiuréticos naturais, como chás de cavalinho, centelhas asiáticas ou de carqueja. O indicado é que seja consumido duas xícaras por dia.

Existem também alguns chás que são diuréticos, confira abaixo duas receitas para fazer em casa.

- Chá de salsa
Acrescentar algumas folhinhas de salsa à água quente. Ele pode ser adoçado ou não, conforme o gosto.

- Chás de ervas
Misturar gengibre, canela, cardamomo e acrescentar água fervida.



5 comentários:

  1. Vc tem alguma sugestao para ajudar a eliminar a gordura abdominal? Preciso dessa ajuda. Alem do exercicio fisico claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo ou amiga, tenho um artigo que vai te ajudar

      http://emagrecercomprodutosnaturais.blogspot.com.br/2013/12/dieta-do-abdomen-sequinho-elimina-4-kg.html

      Excluir
    2. Consuma 1 colher de sopa de goji berry (fruta desidrata) pode misturar no suco, yogurt ou come-las pura. Experiencia propria.
      boa sorte

      Excluir