quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Alimentos para ganho de músculos

Se você é daqueles que malha todos os dias com o intuito de ganhar massa muscular, mas não vê resultado no final do mês, o seu problema pode estar na sua má alimentação. Afinal nosso corpo é o que comemos.
Saiba quais são os alimentos corretos para ganhar músculos.


Carnes e ovos

As proteínas são os nutrientes essenciais para quem quer ganhar massa muscular e suas principais fontes são as carnes, tanto vermelha quanto branca, e os ovos. No entanto, é preciso escolher as carnes mais magras como as de frango ou as de peixe, que além de proteínas, são ricas em outras proteínas e nutrientes. Caso contrário, você poderá ganhar gorduras e riscos para o coração.


As carnes mais indicadas são o peito de frango e os peixes grelhados. Porém, se não consegue ficar longe das carnes vermelhas, ingira um bife sem gordura grelhado, que tem ótimo sabor e te dará ótima forma aos músculos.

Soja

Caso você seje vegetariano, uma boa opção para se adquirir as proteínas necessárias para a formação de músuculos é a soja, um grão potente que também é rico em aminoácidos, elementos importantes na construção da massa muscular.

Ela pode ser consumida como saladas, cozidas ou em produtos como o tofu (queijo japonês) o shoyu (molho de soja) e em sucos e leites de soja.

Quinoa

Outro grão importantíssimo recheados de proteínas é a quinoa, ainda pouco conhecida entre os brasileiros, mas já facilmente encontrada em lojas de produtos naturais. Por possuir vários aminoácidos essenciais ao ganho de massa magra, é sempre recomendada por nutricionistas para quem pretende ganhar músculos fortes, principalmente por não conter açucar e nem colesterol. Por outro lado, contém carboidratos, que são ótimas fontes de energia, fibras, vitaminas e minerais. Por isso, beba um copo de suco de frutas batido com 2 ou 3 colheres de sopa do grão em flocos 30 minutos antes do treino e outro logo após para ter músculos invejáveis.



Banana

A banana é a fruta dos esportistas porque é fonte rápida de energia por conter carboidrato. Além disso, é rica em potássio, mineral que compõe o glicogênio, que reserva as energias nos músculos. Portanto, só deve ser ingerida somente um pouco antes da malhação ou logo após, sempre acompanhada por uma proteína.

Castanha do Pará

A oleaginosa castanha do pará é rica em argenina, fonte de produção do hormônio masculino denominado testosterona. Sendo assim ela aumenta a massa muscular, além de ser ótima fonte de gordura boa e de selênio, substâncias que combatem as inflamações comuns depois de horas de treinos fortes. Ingira 2 castanhas por dia e sua musculação está garantida.

Água

Nenhuma célula do nosso corpo funciona bem sem água, muito menos a dos músculos. Isso porque as proteínas são sintetizadas com mais facilidade no meio aquoso. Desse modo, beba no mínino 2 litros de água antes, durante e depois dos treinos. E se você é fã de água de coco, ingira-a um pouco antes dos treinos, pois é fonte de carboidratos, que te dará bastante energia durante os exercícios.

"Dicas para perder peso"

2 comentários: