sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Até onde você vai para conseguir emagrecer?



Até onde você vai para conseguir emagrecer?

A corrida pelo emagrecimento é cada vez mais evidente, e há muitas e muitas pessoas que não abrem mão de conseguir chegar ao objetivo, seja da forma que for. Mesmo que custe a saúde delas, para muitas, chegar ao corpo desejado mais rápido é a única coisa que importa.
A obesidade é uma doença crônica, que precisa de tratamento, e muitas destas pessoas que buscam estar confortáveis em seus corpos, sofrem desta doença. Só que nem sempre buscam opinião médica e começam a fazer uso de medicamentos que são perigosos quando usados sem indicação de um profissional e sem exames.

Devo recorrer a estes medicamentos?

Só o médico poderá dizer se será necessário o uso de medicamentos para emagrecer, ou se apenas uma reeducação alimentar e exercícios podem ajudar. Portanto, não compre remédios sem receita ou sem prescrição médica somente pelo desejo de perder peso, pois os problemas que podem surgir depois serão muito maiores.
O médico poderá somente indica o uso de remédios para emagrecer quando o IMC (índice da Massa Corporal) do paciente for maior do que 27 se houverem doenças associadas à obesidade, como diabetes e hipertensão. Ou acima de 30, quando não houver nenhuma doença pré-existente.

Outras formas de emagrecer

Se você possui um grau de sobrepeso, ainda que não seja obesidade, consulte um médico antes de iniciar uma dieta, evitando as mais radicais. A melhor forma de emagrecer é fazer exercícios e manter hábitos saudáveis, equilibrando e reeducando a alimentação. Os medicamentos para emagrecer, ou ainda, aqueles que não são exclusivamente para essa finalidade mas que ajudam, só são recomendados em casos extremos, e possuem efeitos colaterais. Por isso, opte por chás, shake Herbalife, barras de cereais e de proteínas, pois são produtos naturais, e não atrapalham no processo de emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário