quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Por que não consigo emagrecer?

No mercado há muitos produtos para emagrecer: desde chás e shake Herbalife, até sopas, remédios, dietas da moda, revistas, enfim, diversos “segredos” para auxiliar na perda de peso. A concorrência pode ser grande, mas ainda assim, a indústria do emagrecimento continua crescendo no mundo. Muitas pessoas gastam dinheiro tentando emagrecer e manter o peso, mas por melhores e eficientes que sejam esses produtos, nada adianta se a pessoa não manter um padrão de vida saudável. E esse estilo de vida não deve ser levado apenas durante a dieta, mas para a vida toda.

A pergunta “por que não consigo emagrecer ou manter o peso ideal?” é frequente entre estas pessoas, principalmente aquelas que já tentaram diversas dietas e não conseguiram permanecer ou manter o peso.


 Dietas de Revistas, shakes, sopas...

Muitas pessoas falam mal de dietas citadas em revistas e em sites, dos shakes, sopas, saladas, mas será que estas dietas não funcionam mesmo ou as pessoas que as seguem de forma muito extrema, e acabam se prejudicando, na pressa de perder peso?

Muitos destes métodos funcionam, mas a maioria das pessoas que seguem, acabam fazendo que o alimento escolhido seja o único da alimentação. Quem que passa uma semana comendo apenas sopa, por exemplo, emagrece de forma saudável? É impossível, pois o organismo sente necessidade de nutrientes, e começa a dar sinais. Quando uma pessoa emagrece desta forma, acaba engordando o que perdeu e ainda mais, muitas vezes, porque desordena o funcionamento do metabolismo.

 Os motivos da dificuldade para emagrecer

Pode haver muitos fatores para que uma pessoa encontre dificuldades para perder peso. Pode ser desde motivos hereditários, até o estilo de vida de cada pessoa, emocional, pode ser também causado por outras doenças, como hipotireoidismo. A grande verdade é que muita gente não consegue emagrecer porque não coloca o foco, ou segue estas dietas sem pesquisar. É possível emagrecer com sopas, saladas e shakes. Basta não fazer destes o único alimento. Substituir um jantar mais calórico por uma sopa, salada leve ou shake Herbalife não vai fazer com que o organismo sinta falta de nutrientes, e ainda vai reduzir as calorias ingeridas, ajudando no emagrecimento gradual e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário