sábado, 30 de novembro de 2013

Alimentos que Ajudam a Emagrecer

Pimenta Vermelha
A pimenta vermelha é considerada termogênica, pois faz com que o metabolismo basal aumente, o que aumenta a temperatura corporal, gerando a maior queima de gordura para que o organismo volte à sua temperatura inicial. Por isso, ela é bastante importante em uma dieta, contanto que seja em quantidades moderadas, visto que o consumo exagerado pode acarretar problemas de estômago.

Alimentos que ajudam a emagrecer: Pimenta

Aveia
Por ser rica em fibras, a aveia mantém a sensação de saciedade ao longo do dia, fazendo com que você sinta menos fome. Por outro lado, ela faz uma verdadeira faxina no organismo, retirando a gordura do sistema circulatório, sendo ótima amiga do coração.

Abacate
Você já deve ter ouvido que o abacate é uma fruta gordurosa, não é mesmo? Entretanto, nem toda gordura faz mal à saúde. E esse é o caso do ácido oléico, presente nessa fruta. Rico em gorduras monoinsaturadas, o ácido oléico engana a fome, deixando o estômago saciado por várias horas, além de derreter a gordurinha abdominal. O abacate ainda é uma grande fonte de proteínas e de fibras. Para aproveitar todos esses benefícios, inclua 1 quarto ou metade da fruta no seu cardápio.

Arroz Integral
No início, pode ser estranho ingerir esse tipo de arroz, pois a sua apresentação não é tão boa quanto a do arroz comum. No entanto, as suas vantagens são tantas que, em pouco tempo, você se acostumará com ele sem problemas. Rico em amido resistente, carboidrato saudável que ajuda o organismo a queimar gorduras, fornece energia, mesmo tendo poucas calorias.

Vinho
Nada como uma boa taça de vinho antes de dormir, certo? Contanto que seja o vinho seco, pois ele ajuda a queimar aquelas gordurinhas indesejáveis e ainda protege o seu coração. A casca da uva possui um antioxidante denominado resveratrol, que impede que a gordura seja armazenada.

Toranja
A toranja é muito parecida com a nossa laranja, porém, o seu interior é vermelho. Estudos comprovaram que ingerir metade dessa fruta antes das refeições promove a perda de 1 quilo por semana. Isso acontece porque ela contém uma substância que diminui a quantidade de insulina no organismo, o que impede o armazenamento de gordura. Além disso, é fonte de proteínas e de água.

Banana
A banana um pouco verde média contém aproximadamente 12,5 gramas de amido resistente e, por isso, ajuda a acelerar o metabolismo, o que queima gorduras. E mesmo madura, continua com uma grande quantidade desse amido, ou seja, 5 gramas. Ela também é ótima para o coração.

Chocolate Amargo
E se você não consegue ficar longe do chocolate, o alimento dos deuses, levante as mãos para o céu, pois se ele for consumido em pequenas escalas e em sua versão amarga, ajuda a retardar a fome. Portanto, coma 1 pedaço desse chocolate para se sentir satisfeita por mais tempo e também para ficar com o humor nas alturas, afinal, o prazer oferecido pelo chocolate sempre é intenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário