quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Comida Saudavel: Ovos – Mito e Verdade

Outra Razão Para Ignorar as Advertências Sobre Este Super Alimento e Comida Saudavel

Comida saudavel ou não? Entre mitos de saúde numerosos, uma crença particularmente distorcida é que os ovos são ruins para o coração, no entanto, comer ovos em uma base diária pode vir a realizar inúmeros benefícios à saúde, especialmente a diminuição do risco de doenças do coração. A pesquisa mostrou que, em adultos saudáveis, comer ovos todos os dias não produziu:
Um efeito negativo sobre a função endotelial, uma medida agregada de risco cardíaco.
Um aumento nos níveis de colesterol.

Ovos uma comida saudavel?

A idéia de que os ovos, como fonte de gorduras saturadas, são insalubres e promover a doença cardíaca é um verdadeiro mito. Embora seja verdade que as gorduras de origem animal contêm colesterol, isso não é necessariamente algo que vai prejudicá-lo. Pelo contrário, a evidência mostra claramente que os ovos são uma comida saudavel que você pode comer, e pode realmente ajudar a prevenir doenças, incluindo doenças cardíacas.
Por exemplo, um estudo de 2009 descobriu que as proteínas em ovos cozidos são convertidos por enzimas gastrointestinais, produzindo peptídeos que actuam como inibidores da ECA (medicamentos de prescrição comuns para abaixar a pressão sanguínea). Isso, certamente, voa em face da “sabedoria convencional”, e as mais recentes descobertas sustentam a posição de que os ovos são na verdade parte de uma dieta saudável para o coração.
Apesar de gemas de ovos são relativamente ricos em colesterol, numerosos estudos confirmaram que os ovos têm praticamente nada a ver com a criação de seu colesterol. Por exemplo, a pesquisa publicada no International Journal of Cardiology mostrou que, em adultos saudáveis, comer ovos todos os dias não produzir um efeito negativo sobre a função endotelial (uma medida agregada de risco cardíaco); nem se aumentar os níveis de colesterol.
Um número de pessoas que têm níveis de colesterol que são muito baixos. Enquanto comer gema de ovo é uma ótima idéia para uma série de razões, não irá aumentar o seu nível de colesterol. Se você precisa fazer que um método bastante confiável é usar óleo de coco. Normalmente, cerca de 2-4 colheres de sopa por dia são necessários para aumentar seu colesterol. Mantenha-se saudável com Comida Saudavel!

Comida Saudavel: O Ovo – Uma Fonte de Antioxidantes de Promoção da Saúde!

No estudo em destaque, os pesquisadores examinaram o conteúdo de nutrientes de gemas de ovos de galinhas alimentadas principalmente de trigo ou milho. Eles determinaram que as gemas de ovos de galinhas estes convencionais contêm dois ácidos aminados com potentes propriedades antioxidantes, o que é importante para a prevenção de doenças cardiovasculares e do cancro:
triptofano
tirosina
O que é realmente interessante é que os ovos convencionais, apesar de seu conteúdo nutricional inferior ainda foram encontrados para ser uma fonte potente de antioxidantes coração saudável! A análise mostrou que duas gemas cruas têm propriedades antioxidantes equivalentes a meia porção de um cranberries (25 gramas), e quase o dobro do que uma maçã.
A pesquisa também ilustra o quão destrutivo é cozinhar. As propriedades antioxidantes foram reduzidas em cerca de 50 por cento, quando os ovos foram fritos ou cozidos, seguido por microondas, o que resultou numa redução ainda maior e estraga esta comida saudável.
Apesar de não ser especificamente mencionado no estudo featured, gemas de ovos também são uma rica fonte de antioxidantes luteína o e zeaxantina, que pertencem à classe dos carotenóides conhecidos como xantofilas. Estes dois elementos são potentes prevenção de age-related macular degeneration, a causa mais comum de cegueira.
Além disso, como uma nota lateral, o aminoácido triptofano também é um importante precursor da serotonina, substância química do cérebro, que ajuda a regular o humor, e tirosina sintetiza dois neurotransmissores fundamentais, dopamina e noradrenalina, que promovem alerta e atividade mental. Digo isso para lembrar que os benefícios de saúde potenciais de ovos certamente vão muito além da saúde do coração – assim você ver, realmente Comida Saudavel.

Comida saudavel: Como comer seus ovos para benefícios de saúde máximos?

Muito poucas pessoas são alérgicas a ovos, mas eu acredito que isso é porque eles são cozidos. Ao aquecer o ovo, a proteína muda a sua forma química, e este tipo de distorção pode facilmente levar a alergias. Quando você consumir este comida saudavel cru, a incidência de alergia ao ovo praticamente desaparece.
Esta distorção pode ser ainda mais ampliada de acordo com a maneira pela qual ele é cozido. Microondas aqueça o alimento causando moléculas de água em que a ressoar em freqüências muito altas e, eventualmente, transformar em vapor, que aquece a comida. Mas também muda a estrutura química do seu alimento de maneira que cozinhar regular não faz.
É minha crença de que comer ovos crus ajuda a preservar muitos dos nutrientes altamente perecíveis, e os resultados do estudo confirmam esta caracterizado como gema de ovo cru perdeu cerca de metade de seu potencial antioxidante quando cozido, frito, ou pior, microondas.
Recordar que a maior parte da alimentação de um ovo está na gema, não o branco, o qual é apenas proteína e muitos têm um problema de textura quando se come cru. A gema por outro lado é carregado com nutrientes, como bioflavonóides, gorduras cerebrais como fosfatidil-colina, antioxidantes poderosos e enxofre. Eu tenho quatro gemas cruas quase todos os dias e jogar fora os brancos como eu não preciso de a proteína extra, mas pode-se suave ferver ou roubar-lhes que eu, pessoalmente, coloquei minhas gemas cruas sobre uma cama de couve desidratada e polpa de pepino que sobraram a partir de sumo, juntamente com um conjunto de abacate e algumas cebolas picadas vermelhas.
Se você optar por não comer seus ovos crus, cozido ou cozido mole é a sua melhor opção. Além de microondas, lutando seus ovos é uma das piores formas de cozinhá-los, uma vez que oxida o colesterol na gema do ovo, o que pode, de facto, prejudicar a sua saúde e, além disso, que você não tem muito mais benefícios deste comida saudavel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário