sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Manter o Peso Depois de Emagrecer

Finalmente, você conseguiu chegar ao peso desejado com muita dedicação, paciência e abdicação de prazeres alimentares. Entretanto, se você pensa que o pior já passou, está muito enganada, pois ela chega agora, na fase pós-dieta. Afinal, se você não se cuidar agora, poderá voltar a ganhar os quilinhos perdidos ou pior, ganhar mais do que os que tinha, sofrendo então, do efeito sanfona, que deixa o corpo flácido e cheio de estrias. Como você não quer isso para o seu corpinho perfeito, saiba como manter o peso depois de emagrecer com dicas simples.

Coma de Tudo, Mas Sem Excessos,sem exaferos
Como você ficou bastante tempo sem comer tudo o que gosta, não é porque a dieta acabou que poderá comer em excesso. Nessa fase pós-emagrecimento, é importante comer todos os grupos alimentares, mesmo porque o nosso organismo necessita de todos eles. Entretanto, as porções devem ser pequenas.

Como Manter o Peso depois de Emagrecer?

Sendo assim, quando for à uma festa de aniversário, por exemplo, ao ver as bandejas de salgadinhos passarem à sua frente, não se contenha. Porém, ao invés de encher as mãos de frituras, coma apenas uma para não passar vontade.

Nas refeições, faça pratos bem coloridos, principalmente com saladas, legumes carnes grelhadas e grãos, pois eles são as principais fontes de vitaminas, proteínas e fibras.

Reeducação Alimentar
Se você conseguiu emagrecer com a reeducação alimentar, parabéns, porque você não terá mais problemas em manter o peso, já que o seu organismo está acostumado a se alimentar bem diariamente.

No entanto, se você apelou para uma das dietas da moda, que restringem determinados tipos de alimentos, terá que reeducar os seus hábitos alimentares para não fazer o ponteiro da balança subir.

Para tanto, é preciso dividir as suas alimentações em no mínimo 6, sendo elas: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Devem ser feitas a cada 3 horas. Com isso, você sentirá menos fome nas refeições principais e o seu organismo eliminará o que não é necessário, pois quando ficamos muito tempo sem comer, ele absorve todos os nutrientes para se proteger contra possíveis momentos de falta de energia.

Reeducação Alimentar

Em cada refeição, tente adicionar alimentos dos grupos alimentares: carboidratos, mas encontrados em produtos integrais, fibras, proteínas magras (legumes, verduras, frutas e carnes magras) e grãos. Um pouco de óleo e doce é permitido, mas em pequeníssimas doses, ou seja, o suficiente para matar a vontade.

Hidratação
A ingestão de água é importantíssima para manter o peso e também para que o organismo possa funcionar plenamente. Portanto, beba, no mínimo, 2 litros de água por dia. Desse modo, as toxinas e o líquido serão eliminados naturalmente.

Regra do  Dia Sim,  Dia Não
Conversando com pessoas que sempre mantém o peso, descobri uma regrinha tão simples e que faz todo o sentido. Alguns dias é impossível manter a dieta não é? Aquela feijoada no sábado, aquele aniversário… enfim, não da pra ficar de dieta todos os dias. A regra é: Comeu muito hoje? Faça um planejamento de sua alimentação do dia seguinte para desintoxicar. Um dia vai equilibrar o outro de excessos.

Atividades Físicas
Por fim, vêm as atividades físicas, que devem ser realizadas pelo menos 3 vezes por semana. Para que não sejam um sacrifício, escolha a que mais lhe convém, fazendo com que se sinta bem. De preferência, encontre amigos ou conhecidos que o façam, pois em conjunto, todo esporte fica mais divertido e gostoso de ser praticado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário