quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Dieta dos Alimentos Crus

Gorduras também combatem a obesidade
O livro da nutricionista norte-americana Natalie Rose The Raw Food Detox Diet,cuja tradução literal seria “A Dieta Desintoxicante dos Alimentos Crus” ainda não foi lançado no Brasil, mas já é febre nos Estados Unidos e entre as suas celebridades, como a atriz Demi Moore. De acordo com uma pesquisa realizada naquele país, quem consome alimentos crus pesa, em média, 12 quilos a menos do que quem os come cozidos. Portanto, conheça a dieta dos alimentos crus e emagreça até 4 quilos em apenas 2 semanas.
Como Funciona a Dieta dos Alimentos Crus
Vários alimentos perdem parte dos seus nutrientes quando são consumidos cozidos, enlatados, fervidos ou pasteurizados. Desse modo, alimentar-se deles crus faz com que as fibras ajam melhor no organismo, fazendo com que o intestino tenha um funcionamento otimizado, eliminando com mais eficácia as toxinas e gorduras.

Além disso, dão mais disposição para enfrentar as tarefas do dia a dia, além de darem uma forcinha à beleza, já que os cabelos, as unhas e a pele ficarão mais vistosos, fortes e bonitos.

Entretanto, alguns alimentos não podem ser consumidos sem nenhum preparo, como é o caso do feijão, do arroz, do grão-de-bico e da lentilha, que precisam ser cozidos, no máximo, por 15 minutos para terem as suas fibras alimentares quebradas e as suas proteínas absorvidas pelo organismo.

Algumas Dicas para Seguir a Dieta
Como dito acima, nem todos os alimentos podem ser ingeridos crus. Portanto, siga algumas dicas para que eles não percam tantos nutrientes:

Tubérculos, massas e arroz precisam ser cozidos por 15 minutos [evite passar desse tempo].
Os legumes devem ser cozidos com pouca água e com a tampa fechada para que o vapor seja bem aproveitado. Quando estiverem prontos, aproveite essa água, rica em vitaminas, para fazer sopas ou feijão.
Vegetais como a abóbora devem ser cozidos com a casca, pois ela evita que o calor elimine os seus nutrientes.
A couve-flor e o brócolis devem ser assados no forno em um refratário com pouca água e tampado. Assim, serão cozidos no próprio vapor.
Cardápio da Dieta dos Alimentos Crus
O cardápio abaixo é um exemplo a ser seguido. No entanto, você pode fazer variações, trocando os legumes, os tubérculos ou as massas. O importante é manter as 1.200 calorias diárias para sentir os benefícios emagrecedores dessa dieta.

Café da Manhã:  suco verde feito com 1 fatia de abacaxi, água, 1 folha de couve, gotas de limão e meia colher de linhaça triturada e 1 fatia de pão integral com 1 colher de sobremesa de homus [pasta feita com beringela muito usada na culinária árabe].

rabanete

Lanche da Manhã: um terço de xícara de castanhas e sementes de abóbora ou alguma de sua preferência.

Almoço: salada de folhas, tomate cereja, cenoura crua ralada ou picada e cheiro verde temperada com limão, azeite, gengibre e sal, 2 colheres de sopa de cogumelos e legumes cozidos no vapor com azeite e meio prato de sobremesa de espaguete feito de abobrinha crua cortada em tiras bem fininhas com molho de tomate (bater a fruta em liquidificador temperada com azeite e sal).

Lanche da Tarde: 1 copo de vitamina de melão, laranja, uvas verdes e banana batidos no liquidificador.

Jantar: salada de tomates recheados com lentilhas cozidas acompanhados de pepino, cebola roxa e pimentão vermelho temperados com sal, azeite, pimenta-do-reino e manjericão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário