quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Dieta dos 17 Dias

A primeira fase é a da aceleração do metabolismo e, nela, pode-se perder até 4 quilos, contanto que o cardápio seja seguido à risca pelos 17 dias, assim como as atividades físicas, que devem ser realizadas todos os dias, mas somente por 17 minutos.

dieta para perder medidas

Para acelerar o metabolismo, essa fase é baseada em alimentos ricos em proteínas, que exigem mais calorias para serem digeridas. Além disso, elas estimulam a produção do hormônio glucamon, responsável por queimar a gordura estocada para ser transformada em energia. Para que os efeitos sejam melhores, corte o açúcar e carboidratos refinados para não sofrer de inflamações causadoras das celulites.

Caso consiga emagrecer o desejado nessa fase, vá direto para a fase 4 do programa.

Cardápio da Primeira Fase
Café da Manhã: 1 potinho de leite fermentado, meia xícara de chá de queijo cottage e 2 colheres de sopa de geleia de frutas vermelhas diet.

Lanche da Manhã: 1 maçã com canela, de preferência, assada.

Almoço: salada de folhas verdes  feita com rúcula, agrião, alface e escarola  com 1 colher de sobremesa de semente de gergelim, 1 colher de chá de azeite ou de óleo de linhaça, sal e vinagre balsâmico, berinjela refogada com cebola e tomate, peixe (salmão ou linguado) assado, grelhado ou cozido no vapor e 1 taça de gelatina diet (qualquer sabor).

Lanche da Tarde: 1 copo de 300 ml de chá verde gelado light e 1 tomate com 1 fio de azeite e sal (pouco).

Jantar: brócolis e couve-flor no vapor com salsinha, 1 colher de sobremesa de azeite , sal e vinagre e 1 omelete com1 gema e 2 claras, cenoura e tomate picado.

Ceia: 1 xícara de chá de erva-cidreira e 1 castanha-do-pará.

dieta dos 17 dias

Segunda Fase
Na fase da ativação, é hora de reprogramar o seu metabolismo, seja aumentando ou diminuindo a quantidade de carboidratos nas refeições. Assim, seu organismo conseguirá continuar queimando a energia extra para eliminar mais 3 quilos. Para tanto, alterne 1 dia com o cardápio com a fase ativar com 1 do da acelerar pelos próximos 17 dias.

Como os carboidratos complexos demoram para serem digeridos, não ficam armazenados no organismo. Continue com os exercícios físicos e, caso tenha alcançado o peso ideal, pule para a quarta fase.

Cardápio da Segunda Fase
Café da Manhã: 1 xícara de chá de ervas (hortelã, verde, cidreira ou camomila) sem açúcar e 1 maçã picada com 1 colher de sopa de aveia em flocos.

Lanche da Manhã: 1 pera assada com 2 colheres de sopa de cottage e gengibre ralado.

Almoço: 1 prato de sobremesa de salada de espinafre com 1 rodela de laranja e 1 colher de sobremesa de azeite, sal e vinagre, 2 colheres de sopa de arroz integral, lombinho de porco magro assado com ervas frescas, 2 colheres de sopa de purê de maçã (opcional) e repolho roxo refogado.

Lanche da Tarde: 1 potinho de leite fermentado e 1 taça de gelatina diet (qualquer sabor).

Jantar: salada de folhas verdes com alface, agrião e rúcula com 1 colher de sobremesa de azeite, vinagre e sal e tiras de frango refogadas com cebola e tomate.

Ceia: 1 pote de iogurte probiótico.

Terceira Fase
A terceira fase é conhecida como conquistar e, ao ter chegado nela, você provavelmente terá perdido mais de um número no manequim, além de se sentir mais bem humorada e com menos vontade de atacar guloseimas. Nessa etapa, o objetivo é consolidar os hábitos alimentares como quantidades adequadas, horários determinados e cardápios nutritivos. Por isso, a perda de peso será mais lenta, mas pode chegar a até 2 quilos nos próximos 17 dias. E para acelerar o metabolismo, aumente a prática de exercícios aeróbicos para 45 minutos 3 ou 4 vezes por semana.

Cardápio da Terceira Fase
Café da Manhã: 1 fatia de pão integral, 1 colher de sopa de queijo light, 1 colher de sobremesa de geleia diet e meio mamão papaia.

Lanche da Manhã: 1 barra de cereais integrais e 1 potinho de probiótico.

Almoço: salada de folhas verdes e tomate temperada com limão e 1 colher de sobremesa de azeite, 2 colheres de sopa de couve, meia xícara de chá de macarrão integral com molho de tomate e manjericão e 2 fatias de carne assada.

Lanche da Tarde: 2 torradas integrais com queijo tipo cottage.

Jantar:  frango grelhado, salada de verduras à vontade e 1 xícara de chá verde.

Ceia: 1 iogurte desnatado.

Quarta Fase
Agora que você chegou ao peso ideal, é hora de mantê-lo. Afinal, todo esse sacrifício não foi à toda, certo? Para tanto, você terá a liberdade de combinar os cardápios de todas as fases, além de poder beber até 2 taças de vinho ou 1 copo de caipirinha na sexta-feira para se divertir com os amigos, de comer 2 pedaços de pizza no sábado à noite e de se deliciar com a sua sobremesa favorita no almoço de domingo.

Continue praticando pelo menos 45 minutos de exercícios aeróbicos 3 ou 4 vezes por semana e mantenha o seu corpo esbelto e saudável para sempre!

Cardápio da Quarta Fase
Não existe um cardápio rígido a ser seguido. O seu organismo e a sua consciência saberão o que é necessário para manter o peso ideal.

Obs.: Durante todas as fases, é imprescindível a ingestão de, pelo menos, 2 litros de água por dia, pois a ingestão de fibras é bastante alta.


2 comentários:

  1. ola vi que você usa agregadores de conteúdo no seu site
    e vim fazer um convite especial
    Venha conhecer e divulgar seus
    links do agregador que atualiza seus links
    diariamente você poderá enviar 5 links por dia

    http://links.atualizando.info/parceria/
    to lhe esperando
    att

    Edenilson Miguel do Carmo
    Blogueiro
    dono e administrador

    ResponderExcluir