sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Dieta do Miojo Milagroso (Konjac)

Por Que o Konjac Emagrece?
dieta do miojo milagroso
Ao contrário do macarrão tradicional, que tem bastantes carboidratos, o macarrão konjac tem apenas 3% dessa substância. Outros 3% são formados pelas fibras denominadas glucomanan e os 97% restantes, de água. Por isso, cada porção de 100 gramas contém somente 10 calorias.

Porém, o ingrediente que contribui para o processo de emagrecimento são as fibras, que se tornam gelatinosas quando em contato com a água. Desse modo, ocupam um grande espaço no estômago, ou seja, cerca de 300 ml, sendo que a sua capacidade total é de 1 litro e meio. Assim, sentimos menos fome e, consequentemente, emagrecemos.

Benefícios do Konjac para a Saúde
Além de contribuir para o emagrecimento, o Konjac também auxilia o organismo a se prevenir contra algumas doenças, ao controlar os níveis de glicose, de triglicérides, de colesterol e da pressão arterial. Com isso, podemos nos proteger contra a diabetes, derrames cerebrais, infartos e outros problemas cardiovasculares.

Como Fazer a Dieta do Miojo Milagroso
Apesar de ser um ótimo emagrecedor, o miojo Konjac não pode ser a base principal da sua dieta, visto que, além de ser pouco nutritivo, pode causar efeito laxativo ou a diminuição da absorção vitamínica, principalmente das vitaminas A, D, E e K, caso seja consumido excessivamente.

Sendo assim, inclua-o em sua dieta como complemento alimentar, especialmente nas refeições principais como o almoço e o jantar. E como base, tenha muita verdura, legumes, cereais, frutas e alimentos integrais.

Além disso, alimente-se a cada 3 horas e beba bastante água para que as fibras possam ser digeridas com mais facilidade e tenham o efeito esperado.

konjac

Cardápio
Para fazer a dieta do miojo milagroso, siga o exemplo de cardápio abaixo. Os alimentos podem ser substituídos, contanto que mantenham a mesma quantidade de calorias.

Café da Manhã:

1 xícara de chá de café com leite desnatado
1 fatia de pão preto com pasta de soja e broto de alfafa
Vitamina com 2 laranjas, 1 colher de sopa de farelo de aveia, meia maçã  1 folha de couve
Lanche da Manhã:

3 castanhas-do-Pará, 2 amêndoas e 3 ameixas secas
Almoço:

2 colheres de sopa de konjac com tofu (queijo de soja) e 1 concha de feijão com folhas de couve-flor
1 filé de atum
1 prato de salada com folhas verdes e tomate
2 kiwis
Lanche da Tarde:

Vitamina feita com 1 colher de sopa de gérmen de trigo, 1 colher de sopa de farelo de aveia e 1 fatia de mamão formosa
2 torradas integrais com queijo tipo minas
Jantar:

1 prato fundo de salada de brotos com uvas passas e konjac cozido com molho de soja (shoyu)
2 colheres de sopa de purê de inhame
4 almôndegas de soja com legumes e molho de tomate
1 damasco seco
1 pera
Outros Nomes para o Konjac
O Konjac pode ser encontrado sob vários nomes: konnyaku, itokonntaku, shirataki, varroura para o estômago, língua do diabo e, nos Estados Unidos, como “miracle noodle”, ou macarrão milagrosos.

Onde Encontrar
O Konjac pode ser facilmente encontrado em lojas de produtos japoneses, principalmente como “konnyaku”. Se não achá-lo em forma de macarrão, compre-o como bloco, que parece uma goiabada cascão. O seu cheiro é forte e a sua textura, gelatinosa.

Caso não haja uma loja japonesa em sua cidade, peça o miojo milagroso pela internet, no site da Amazon, onde o pacote de 200 gramas custa aproximadamente R$10,00.

Como Preparar
Por não ter sabor, o miojo Konjac combina com quaisquer temperos. Ele pode ser cozido, frito ou usado em sopas para absorver bem o sabor. Porém, os japoneses o preparam a base de molho de soja, glucamato monossódico, um pouco de açúcar e cebolinha, na frigideira ou como sopa.

Invente a sua receita e divirta-se com esse alimento exótico que fará com que você conquiste o corpo dos seus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário