quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Dieta do Sanduíche

Por Que a Dieta do Sanduíche Emagrece?
O carboidrato complexo, a proteína magra e a gordura boa formam uma tríplice obrigatória em todas as refeições, pois é responsável por dar energia, formar músculos e aminoácidos para hormônios no organismo.

E quando os hormônios entram em equilíbrio, os níveis de insulina se estabilizam, fazendo com que a gordura, principalmente a da região abdominal, seja eliminada. Por outro lado, a grelina, hormônio relacionado à fome, age com mais cautela, o que retarda a vontade de comer. Por fim, esse mesmo trio estimula a ação do glucagon, hormônio responsável por mobilizar e eliminar a gordura excessiva. Além disso, com os níveis hormonais controlados, o metabolismo funciona com mais eficiência, o que ajuda o organismo a queimar gorduras com mais rapidez.

Com tantos benefícios causados por esse trio, a dieta do sanduíche só poderia ser um grande aliado da balança, não é mesmo?

Dicas Importantes
A dieta do sanduíche não é baseada somente na ingestão do trio apresentado acima. Ela também recomenda a inserção do abacate na ceia, última refeição do dia. Essa fruta é rica em gordura saudável que intensifica a ação do hormônio do crescimento (GH), principalmente quando ingerida à noite, antes de dormir.

Nos adultos, o GH auxilia na formação dos músculos e, para tanto, utiliza a gordura armazenada como energia. O abacate ainda é ótimo contra a acne e a celulite, sendo imprescindível para quem quer manter a pele e o corpo em dia.

E para terminar, pratique atividades físicas regulares e beba bastante água durante o dia, pois só dessa forma o seu corpo ficará livre da flacidez e manterá o bom funcionamento de todos os órgãos.

Cardápio da Dieta do Sanduíche
sanduíche de pepino

Segue abaixo o cardápio da dieta do sanduíche, que contém aproximadamente 1200 calorias. Os ingredientes podem ser substituídos, contanto que sejam fonte do mesmo nutriente e contenham o mesmo valor calórico. Recomenda-se a ingestão de sanduíches no café da manhã e no almoço, mas também podem ser feitos no jantar.

Café da manhã: sanduíche feito com 1 pão sírio pequeno recheado com 2 ovos mexidos e 2 colheres de chá de azeite e 1 xícara de chá de chá de erva-cidreira.

Lanche da Manhã: salada de frutas com meia ameixa vermelha, meio kiwi, 2 morangos e 1 colher de sopa de abacate com 2 colheres de sopa de cottage e adoçante.

Almoço: sanduíche feito com 1 baguete pequena sem miolo recheada com 6 fatias de rosbife, 1 pires de chá de rúcula e 3 colheres de chá de azeite de oliva e 1 copo de 200 ml de suco de caju light.

Lanche da Tarde: 1 barra de proteína pequena ou meia barra grande.

Lanche da Tarde 2: 1 Polenguinho Light.

Jantar: 1 prato fundo de sopa instantânea de legumes com 2 colheres de sopa de ricota em cubos e 2 colheres de sopa de azeite.

Ceia: 3 colheres de sopa de abacate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário