segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Como Controlar a Vontade de Comer

Alimentos com Fibras Saciam a Fome
As fibras demoram mais para ser digeridas e, por isso, dão a sensação de saciedade mais rápido, o que faz comermos menos. Portanto, em todas as suas refeições, alimente-se delas. Elas estão nos:

Produtos integrais (massas e pães)
Legumes
Verduras
Frutas
Proteínas Mantêm a Fome Longe por Mais Tempo
Do mesmo modo que as fibras, as proteínas também demoram mais tempo para serem digeridas. Por isso, inclua-as na sua alimentação, seja no café da manhã ou no almoço. Elas estão nas carnes vermelhas (prefira as magras), carnes de frango, queijos brancos e ovos.

Dicas para Controlar a Fome
Não se Estresse Tanto
Geralmente, comemos por ansiedade e não por fome. Desse modo, é preciso manter a calma e relaxar, mesmo com a vida tão agitada e cheia de problemas. Então, pratique ioga e, quando aquele nervosismo bater, libere a adrenalina em exercícios físicos.

Coma de Tudo, mas em Menores Porções
Numa dieta balanceada, tudo pode ser colocado no prato, mas em quantidades moderadas. Para começar, diminua pela metade os alimentos do seu prato. Em seguida, pode começar a substituir alguns alimentos como, por exemplo, o arroz branco pelo integral, a carne gordurosa pela magra, as frituras pelas grelhadas e assim por diante.

Do mesmo modo, quando sentir vontade de comer doces, corte-os em pedaços pequenos, pois eles te darão a sensação de saciedade mais rapidamente.

Como Controlar a Vontade de Comer

Faça Compras Inteligentes
Você só comerá em casa se tiver o que comer, não é verdade? Portanto, antes de ir ao supermercado, coma algo para não ir com fome e encher o carrinho com bobagens. Quando estiver lá, escolha os produtos certos como o azeite, os integrais, as frutas, as verduras e o açúcar cristal ou mascavo no lugar do refinado.

Ao preparar o jantar para a família, deixe as panelas e as travessas longe, porque quando as vemos cheias, sentimos vontade de esvaziá-las imediatamente.

Não Repita o Prato
Algumas pesquisas dizem que o segundo prato é o responsável pelos quilos a mais. Elas podem ter razão, então não exagere. Antes de repetir o prato, espere aproximadamente 20 minutos, pois esse é o tempo que o organismo demora para comunicar o cérebro que está saciado.

Faça Refeições Leves à Noite

A rotina corrida do dia-a-dia faz com que deixemos a refeição principal para a noite. Porém, essa é a mais perigosa quando o assunto é engordar. Sendo assim, alimente-se bem durante o dia, especialmente no café da manhã e vá diminuindo a quantidade de calorias ao longo dele, até chegar a hora do jantar.

No calor, faça lanches naturais com pão integral ou apenas uma salada bem colorida e, no inverno, uma sopa com produtos naturais é ideal para manter o corpo quentinho e as calorias em dia.

Transtornos Alimentares

Beba Bastante Água
A água pode ser uma grande aliada para você sentir menos fome. Por isso, quando sentir o seu estômago se movimentar, ingira alguns copos de água para aquietá-lo.

Fracione suas Refeições
Um dos grandes segredos para ficar esbelta é fracionar as suas refeições entre 5 a 6 por dia. Assim, você comerá menos nas principais e avisará o seu organismo que está bem nutrida. Porém, entre o café da manhã e o almoço, por exemplo, ingira alimentos leves como torradas integrais com requeijão ou barras de cereais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário