terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Não Consigo Emagrecer

Alimentação Balanceada
Existem infinitas dietas mirabolantes que fazem com que as pessoas se alimentem somente com um tipo de alimento, seja a gelatina, a salada, as frutas, a proteína entre outras. Tais dietas até funcionam, porém, causam a má nutrição, pois todos os grupos alimentares são importantes para o bom funcionamento de todo o organismo.

Não consigo emagrecer!

Além disso, você pode até conseguir emagrecer, mas depois que a dieta acaba, é comum que os quilos retornem nas mesmas proporções ou até pior, gerando o indesejável “efeito sanfona”.

Por isso, para emagrecer é necessário manter uma alimentação balanceada, ou seja, incluindo todos os grupos nas refeições. A reeducação alimentar também deve ser realizada. Para tanto, coma a cada 3 horas, e sempre alimentos saudáveis como frutas ou integrais como torradas ou bolachas. Com isso, o processo de emagrecimento poderá ser mais longo, mas duradouro. Sendo assim, procure um nutricionista para que ele possa te orientar melhor quanto a esse procedimento.

Atividades Físicas Regulares
Nenhum emagrecimento é saudável sem a prática de atividades físicas, pois elas são responsáveis por regularem as funções do organismo como os batimentos cardíacos e a respiração. E sem exercícios, você perde peso e fica com a pele flácida.

Desse modo, comece fazendo pelo menos uma caminhada de 20 minutos por dia que, com o tempo, seu corpo e sua mente se acostumam e você começará a aumentar esse ritmo a cada dia. Assim, você começará a descobrir o prazer de mexer o corpo e encontrará outros esportes que te façam feliz. De preferência, tente alternar exercícios aeróbicos com os anaeróbicos.

Técnicas para Emagrecer

Não Corte os Carboidratos
Os carboidratos sempre são vistos como inimigos número 1 de qualquer dieta, não é mesmo? Entretanto, eles são importantíssimos para o nosso organismo, principalmente para a geração de energia. Sendo assim, não devem ser totalmente cortados da sua alimentação.

O ideal é diminuir o seu consumo e escolher os alimentos integrais como pães e massas. Desse modo, a sua vida ficará melhor e o emagrecimento será certo.

Não Vá para a Academia sem se Alimentar
Muitas pessoas acreditam que, quanto menos comerem, mais emagrecerão. Esse princípio é completamente errado, especialmente se for seguido antes da malhação. Um corpo sem energia não consegue bons resultados na academia ou com qualquer prática esportiva.

Com isso, o corpo fica fraco, sem os nutrientes necessários para se sustentar e acaba por queimar a massa magra para ter energia para trabalhar.

Hidratação
Ingira no mínimo 2 litros de água por dia. Assim, seu organismo terá água o suficiente para que suas impurezas e toxinas sejam eliminadas, o que diminui processos inflamatórios responsáveis pela retenção de líquidos, responsável pelos inchaços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário