quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Dieta para Emagrecer Rápido

É muito simples. O nosso organismo precisa dos componentes nutricionais e energéticos para funcionar corretamente. À medida que não repomos esses componentes, ele não funciona da maneira certa e passa a acumular as energias que não são gasta. Sabemos muito bem que energia se acumulada gera gordurinhas acumuladas e, por sua vez, energia gasta gera gordurinhas perdidas.

Focada exatamente nessa harmonia entre o nutricional e o energético, a medicina ortomolecular desenvolveu um regime muito saudável e que pode ser seguido por dias, meses ou por quanto tempo você desejar. Ele traz benefícios para sua saúde e de um jeito rápido, fácil, e eficaz você emagrece mesmo e assim manterá sua boa forma.

Como Fazer a Dieta Ortomolecular?

Você terá que seguir um cardápio diário feito a partir de uma tabela de alimentos permitidos. As opções são boas, porém não podem ser deixadas de lado em nenhum momento. Essa dieta é desintoxicante e portanto deve ser seguida rigorosamente. Você terá um cardápio funcional em que encontrará suas refeições diárias e um cardápio energético com adicionais que podem ser ingeridos no intervalo entre uma alimentação e outra caso sinta fome. 

Energia Extra

A energia extra, como o nome já diz, é uma dose extra de componentes energéticos que você dará ao seu corpo. Isso fará com que você tenha mais disposição e mais forças além de saciar a vontade de comer em horários impróprios. Esse tipo de energia deveria ser acrescido em todas as dietas, pois é bem importante para o bom funcionamento do corpo.

Pode ser um caldo fortificante, maçãs ou chás de determinadas plantas energéticas. 

Cardápio e/ou Fases

É importante manter um cardápio simples porém nutritivo. São as suas principais refeições que darão a força que você precisa e o equilíbrio necessário para que seu corpo passe a queimar as gordurinhas extras. Separamos um cardápio muito simples, acessível e que pode ser seguido todos os dias ou modificado por componentes nutritivos do mesmo grupo alimentar.

Em jejum

• Gelatina hidrolizada em pó e sem sabor batida com mate (sem açúcar nem adoçante). Essa gelatina (à venda em casas de produtos naturais) estimula o organismo a produzir mais colágeno, substância importante para combater a flacidez

Café da manhã

Papaia com granola e queijo-de-minas em cubos
Café puro (uma vez ou outra, mistura leite integral)
Pão integral torrado
3 cápsulas manipuladas (de vitamina C, E e óleo de prímula)

Almoço

• Salada de alface, tomate, rúcula e clara de ovo cozida e temperada com sal e azeite extravirgem
• Filé de frango ou peixe assado, cozido ou grelhado (carne vermelha só uma vez por semana)
• Arroz integral (ou batata ou macarrão integral)
• Fruta ( manga, abacaxi ou maçã)

Jantar


• Sopa (de alho-poró, abóbora com gengibre e de inhame são suas preferidas – veja as receitas) ou salada de folhas verdes, legumes e atum (ou frango desfiado ou queijo-de-minas)

Quantos Quilos Posso Perder com a Ortomolecular?

Quanto você vai perder de peso vai depender do seu metabolismo e da sua dieta. Baseado nesse cardápio que disponibilizamos, você poderá perder até 5 kg na primeira semana de tratamento. 

Alimentos Permitidos

Escolha consumir de preferência produtos naturais, frescos e funcionais. Frutas, legumes, verduras, chás, linhaça, soja em grão, gérmen de trigo, aveia e principalmente alimentos ricos em magnésio. 

Alimentos Proibidos

Corte todas as bebidas alcoólicas do seu habitual, evite frituras, enlatados, fast foods ou qualquer tipo de alimento que não acelere o seu metabolismo. 

Resultados

Seguindo todas as dicas, você terá um resultado satisfatório e rápido. Você pode manter essa dieta por quanto tempo desejar sem problema algum pois você não estará retirando nenhum componente importante do seu organismo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário