quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Dieta da Maçã

Com a dieta da maçã, é possível perder 1 quilo por dia com muita saúde e disposição.

Como a Maçã Emagrece.
A maçã emagrece porque contém uma grande quantidade de fibras, nutriente que é digerido lentamente pelo organismo, o que deixa o estômago saciado por mais tempo. Desse modo, você sente menos fome e, consequentemente, emagrece. E o ácido ursólico, encontrado na casca da fruta, além de aumentar a queima de gorduras, desenvolve os músculos e as massas magras.

Benefícios da Maçã para a Saúde
E os benefícios da maçã não param por aí. Quando você conhecer todos eles, não vai consumi-la apenas para emagrecer, mas também para ficar cada vez mais saudável. A pectina, um tipo de fibra solúvel encontrada na maçã, é associada à diminuição dos níveis de colesterol ruim porque bloqueia a absorção de colesterol, fazendo com que o organismo use-o ao invés de armazená-lo.


Por outro lado, o antioxidante denominado quercetina concentrado na casca da maçã traz ótimos benefícios para o sistema respiratório, principalmente para mulheres grávidas, que correm muito menos risco de terem filhos com asma.

As maçãs são ricas em vitamina C, o que ajuda a proteger o sistema imunológico contra gripes e resfriados e os compostos chamados triterpenóides ajudam a combater os cânceres de cólon, mama e fígado.

A classe de antioxidantes antocianina encontrada nas maçãs oferece menores riscos de diabetes tipo 2 enquanto aumenta a produção de acetilcolina, substância que se comunica entre as células nervosas. Com isso, há um considerável aumento da memória e menores riscos de Mal de Alzheimer.

Como Fazer a Dieta da Maçã
A dieta da maçã consiste em ingerir pelo menos 1 maçã 15 minutos antes das refeições principais com o intuito de saciar a fome. E para que haja o efeito esperado, lembre-se de comer também a casca da fruta e não a substitua por sucos, mesmo que sejam naturais. Então, siga o cardápio abaixo por 5 dias e perca 5 quilos. Se quiser continuar, mantenha o número de calorias, substituindo os ingredientes por outros de mesmo valor nutricional.


Café da manhã: Comer 1 maçã, 1 omelete sem sal com no máximo 2 ovos e 1 fatia de queijo mussarela.
Obs.: Se você gosta de café, ingira-o apenas no período da manhã e somente com adoçante ou se preferir, beba 1 copo de 200 ml de café com leite desnatado.

Lanche da manhã: 1 Maçã e 1 copo de 200 ml  de iogurte desnatado.

Almoço: Comer 1 maçã, 1 filé pequeno de frango ou peixe frito em azeite ou manteiga, 3 colheres de sopa de arroz integral e salada de verduras e legumes de sua preferência temperada com azeite, sal e limão.

Lanche da tarde: Comer 1 maçã, 4 bolachas água e sal ou 1 torrada sem recheio e 1 xícara de chá verde.

Jantar: Comer 1 maçã, 1 filé pequeno de frango ou peixe frito em azeite ou manteiga,  salada de verduras e legumes temperada com sal, azeite e limão ou 5 colheres de sopa de ervilha e 1 copo de 200 ml de iogurte desnatado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário